Postagens populares



BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ PARA O CABELO

22 de maio de 2016

Oi criativas!! Vocês sabiam que o vinagre de maçã faz bem para os fios , principalmente os crespos e cacheados . Fiz esse post especialmente para explicar com podem usar o vinagre no cabelo e    deixa-los   ainda mais saudáveis e brilhantes .

Por que lavar o cabelo com essa mistura.  Quando passamos por um processo químico ou mesmo quando estamos na transição desses produtos , o cabelo fica poroso . Ou seja o ph do nosso cabelo é de  4.5 a 5.5 e quando a o aumento desse ph assim ele abrem as escamas do fio. deixando eles fracos e quebradiços e com o brilho opaco.

Como ele trata do cabelo? Removi impurezas e resíduos dos fios , fecha e uni as cutículas, por seu ph ser menor que o do cabelo com 2.5 e 2.9 de ph . Ao fechar as cutículas o cabelo ficara mais sedoso e fara menos nós .

Por que vinagre de maçã.  É o mais indicado porque é o mais antioxidante , contem sais de potássio que torna o cabelo mais saudável  por outro lado o vinagre branco tem o ph mais auto e pode causar danos ao cabelo.

Quantas vezes usar?

- Usar em média de 15 em 15 dias .
- Usar pelo menos uma semana depois de processos químicos .
- Se seu cabelo já for muito saudável recomendo não usar tanto isso pode reverter o processo .

A mistura é simples água e álcool , espere pelo menos 10min para exalar todo o Álcool  e aplicar após o shampoo , depois é só hidratar como quiser .
A quantidade de vinagre não é muita , em um copo você pode medir 3 dedos de vinagre e a mesma de água.
Não deixa cheiro.
Depois que você fez a mistura de água e vinagre no cabelo você vai hidratar passar o creme de pentear por isso não deixa cheiro..

Antes e depois 



14 comentários

  1. Adoramos, não sabíamos achamos incrível ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Queria que meu cabelo fosse assim, pena que é liso > http://maduogeda.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award-discover-news-blogs.html

    ResponderExcluir
  3. Ameii,me tira uma dúvida, eu fiz luzes a pouco tempo, posso fazer assim mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se já tiver de duas a tres semanas sim

      Excluir
  4. Ameii,me tira uma dúvida, eu fiz luzes a pouco tempo, posso fazer assim mesmo ?

    ResponderExcluir
  5. Fabiana, eu já tinha ouvido falar dos benefícios do vinagre de maça. Agora me diz.. fica algum cheiro? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não basta colocar algumas gotas de óleo perfumado <3

      Excluir
  6. Também tenho essa dúvida com relação ao Cheiro. Fica com cheiro forte de vinagre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só colocar algumas gotas de oleo que tenha um cheiro bom .. Mas logo apos colocar a mistura de áqua e vinagre vc vai hidratar passar o creme de pentear por isso não deixa cheiro..

      Excluir
  7. Não entendi como funciona todo o processo... Eu lavo meu cabelo com shampoo, pego o vinagre puro mesmo, encharco meu cabelo, deixo alguns minutos e enxaguo é isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM E NÃO KKKK
      vc vai colocar água e vai espera 10 minutos para exalar o álcool

      Excluir
    2. usar depois do shampoo e depois hidratar

      Excluir

TODOS OS COMENTÁRIOS QUE DESRESPEITAREM AS REGRAS A SEGUIR PODERÃO SER DESAPROVADOS:
• AGRESSÕES VERBAIS DESPROPOSITADAS.
• ATAQUES VERBAIS OU AMEAÇAS.
• PROPAGANDA DESPROPOSITADAS.
• DERIVAÇÃO EXCESSIVA DO TEMA DO ARTIGO

 
Desenvolvido por Michelly Melo.